PUB

Economia

Director de Operações do Banco Mundial visita Cabo Verde

O Director Executivo de Operações do Banco Mundial, Axel van Trotsenburg, estará de visita a Cabo Verde a partir deste domingo, até segunda-feira. Na agenda estão os desafios que o país enfrenta para alcançar o crescimento equitativo e os impactos da guerra.

“Estou ansioso por visitar Cabo Verde e reunir-me com o Governo para discutir os desafios que o país enfrenta para alcançar um crescimento equitativo, particularmente no actual contexto de crise da covid-19 e tendo em conta os impactos da recente guerra na Ucrânia”, disse Axel van Trotsenburg.

Axel van Trotsenburg visitará projectos financiados pelo Banco Mundial, para ouvir, dos cabo-verdianos, os impactos desses projectos na vida das populações, conforme indica comunicado da mais alta instituição financeira mundial.

Terá, também, segundo a mesma fonte, discussões sobre alguns dos desafios estruturais na saúde, economia digital e turismo, críticos para a recuperação económica em sectores-chave, num contexto de crescente dívida e vulnerabilidades fiscais.

Durante a sua visita, van Trotsenburg estará acompanhado por Nathan Belete, Director do Banco Mundial para Cabo Verde, Gâmbia, Mauritânia e Senegal e por Abebe Adugna, Director Regional para o Crescimento Equitativo, Finanças e Instituições (EFI) para a África Ocidental e Central.

Juntamente com membros do Governo, o executivo deve visitar a Estrada de Ribeira dos Picos (Santa Cruz), o Data Center, um Weblab e o Centro de Saúde da Achada Santo António – todos projectos que receberam financiamento do Banco Mundial.

PUB

PUB

PUB

To Top