PUB

Cultura

Praia: Filme “Canhão de Boca” sobre a participação da mulher na Independência Nacional exibido hoje no Palácio da Cultura

O Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Plateau, cidade da Praia, acolhe na tarde desta quinta-feira,7, uma sessão cinematográfica do documentário “Canhão de Boca” sobre a participação da mulher no processo da Independência Nacional.

Este evento da Presidência da República enquadra-se na “Semana da Independência”, que decorre no âmbito do Dia da Independência Nacional – 5 de Julho, conforme nota de imprensa.

Após a exibição do documentário, às 17 horas de hoje, segue-se para um momento de comentários com a combatente Amélia Araújo e sua filha Teresa Araújo, assim como com a investigadora e combatente Celeste Fortes, que é um dos elementos envolvidos na realização do filme.

O nome desta produção de Ângelo Lopes deve-se ao epíteto que Amílcar Cabral utilizava para qualificar a Rádio Libertação, que era considerada um instrumento de propaganda e de luta da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Recorde-se que “Canhão de Boca”, de 52 minutos, foi premiado como melhor documentário no festival “Oiá 2017” em Mindelo e recebeu menção honrosa no Plateau – Festival Internacional de Cinema da Praia, também em 2017.

PUB

PUB

PUB

To Top