PUB

Cultura

Cabo Verde Music Awards (CVMA) 2022: SOS Mucci sabia e aceitou as pré-nomeações, diz organização

A organização dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) 2022, garantiu hoje, Sexta-feira, 08, que o artista SOS Mucci tinha conhecimento das pré-nomeações aos quais estava vinculado e que aceitou, “por escrito”, antes da sua publicação. A organzação também refuta as acusações de “organização elitista”.

Num comunicado, publicado na sua página do Facebook, a organização dos CVMA 2022 diz que, até o momento, nem o artista nem os seus representantes a informaram da decisão de renúncia, anunciada nas redes sociais, conforme estipulado no regulamento do concurso.

“Todos os artistas pré-nomeados foram previamente informados das suas pré-nomeações”, garantiu, indicando que SOS Mucci e sua estrutura teriam sido notificados e que expressaram, por escrito, a aceitação das mesmas.

“Estranhamos, por isso, que o referido artista tenha aguardado a revelação dos pré-nomeados e escolhido o espaço mediático que naturalmente os CVMA proporcionam para expressar publicamente uma posição contrária à que havia transmitido à organização”, sublinhou

Os CVMA repudiaram ainda as acusações feitas pelo artista, nomeadamente a de ser uma organização elitista.

“O objectivo dos CVMA é engrandecer a música nacional, homenageá-la no seu todo e proporcionar aos artistas um imenso espaço mediático, através da criação de um evento que granjeie o interesse e a presença de centenas de personalidades do sector, patrocinadores, parceiros, jornalistas nacionais e internacionais”, referiu.

De recordar que SOS Mucci desvinculou o seu nome dos CVMA, uma decisão comunicada por via da sua página oficial do Facebook, esta quinta-feira, após ver o seu álbum, Raça Zeferino, fora das pré-nomeações na categoria de “Melhor Álbum do Ano”.

SOS Mucci está pré-nomeado em quatro categorias, a saber, “Melhor Afro Beat Afro House”, “Melhor Colaboração”, “Melhor Intérprete Masculino”, “Música Popular do Ano”, de forma direta, e ainda indiretamente também na categoria “Melhor Colaboração”, resultante da sua parceria com outro artista pré-nomeado.

Mário Marta lidera com seis pré-nomeações 

Recorde-se que a organização dos Cabo Verde Music Awards (CVMA 2022) anunciaram Quarta-feira, 6, um total de 47 artistas pré-nomeados de forma directa e 64 de forma indirecta (colaborações), sendo que Mário Marta lidera a lista com seis pré-nomeações. Seguem Diva Barros, Ary Kueka, Dino d’Santiago, Neuza, SOS Mucci e William Araújo todos com quatro pré-nomeações cada.

As votações online nos artistas pré-nomeados começaram, quinta-feira, 07 de Julho, no site oficial dos CVMA e vão até ao dia 20 de Agosto, pelo que, uma semana após o encerramento das votações, será anunciada a lista dos três mais votados em cada categoria, os quais passam a ser os nomeados dos Cabo Verde Music Awards 2022.

A gala de premiação terá lugar na cidade da Praia a 01 de Outubro de 2022. Os trabalhos que concorreram aos Cabo Verde Music Awards 2022 são aqueles que foram lançados física ou digitalmente entre 01 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2021.

PUB

PUB

PUB

To Top