PUB

Economia

Governo e Vinci Airports assinam contrato de concessão esta segunda-feira

O Estado de Cabo Verde e a VINCI Airports assinam, esta segunda-feira, 18 de Julho, o Contrato de Concessão do Serviço Público Aeroportuário, numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, em Santa Maria, ilha do Sal.

Em comunicado enviado à imprensa, o Governo informa que, após ter tramitado o procedimento legal previsto para o efeito, avançou com a adjudicação da concessão de serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil ao grupo VINCI Airports.

Os requisitos considerados, recorda, inclui o fato de o grupo se encontrar, “entre os cinco primeiros gestores aeroportuários, reconhecido pela excelência na prestação dos serviços de exploração aeroportuária, a nível mundial”, assim como a sua experiência técnica e de exploração aeroportuária, “idoneidade e capacidade financeira”, experiência internacional, entre outros.

“A VINCI é uma empresa de renome internacional, que irá proporcionar uma gestão dos aeroportos nacionais com reconhecido know-how e experiência adquirida na gestão de concessões a nível mundial. A empresa atua no mercado como operador privado de aeroportos líder no mundo, estando presente em cerca de 45 países, entre os quais, França, Reino Unido, Japão, Suécia, Portugal e Estados Unidos”, reforça.

O Governo frisa ainda que a concessão tem por objetivo expandir e modernizar a rede aeroportuária cabo-verdiana e, ao mesmo tempo, promover o turismo no país, reforçando a posição competitiva dos aeroportos nacionais, em benefício da economia nacional e dos passageiros.

O evento de assinatura do contrato contará com a presença de membros do Governo de Cabo Verde, representantes da VINCI, do Diretor da Sociedade Financeira Internacional, do Embaixador da França em Cabo Verde e o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal.

PUB

PUB

PUB

To Top