PUB

Desporto

Marco Soares condecorado hoje com o 2º Grau da Medalha de Mérito Desportivo

Marco Soares, que anunciou ontem a sua retirada da selecção de Cabo Verde de Futebol, vai ser hoje condecorado pelo Governo de Cabo Verde com 2º Grau da Medalha de Mérito Desportivo.

Em comunicado, o Governo justifica esta distinção argumentando que “todos os cabo-verdianos têm vibrado com os feitos e os maiores sucessos dos Tubarões Azuis”, sendo que “Marco Paulo Silva Soares, nosso capitão e um dos símbolos desta geração”.  

“Liderou os Tubarões Azuis por muitos anos, e esteve ligado ao recente período dourado da nossa seleção, com presença nas três fases finais da Taça das Nações Africanas (CAN) em que a nossa seleção participou”.

Marco Soares, camisola número 6, incorpora, segundo o Governo, “a essência e os valores do nosso país, como a capacidade de
superação, o compromisso, e a dedicação por inteiro em nome de uma causa maior”.

Dedicação e entrega

Por isso, será condecorado com o 2o Grau da Medalha de Mérito Desportivo, “pela dedicação, entrega e serviços prestados a favor do
desporto nacional, que honram e orgulham a nação cabo-verdiana”.

A cerimónia de condecoração do futebolista cabo-verdiano Marco Paulo Silva Soares, acontece pelas 12 horas desta terça-feira,19, no Salão de Banquetes do Palácio do Governo e será presidida pelo Primeiro Ministro, José Ulisses Correia e Silva.

PUB

PUB

PUB

To Top