PUB

Desporto

Qualificação CAN: Convocado pela primeira vez, Tiago Dias quer agarrar oportunidade 

O defesa Tiago Dias, convocado pela primeira vez para a seleção nacional residente de futebol, diz que quer agarrar a oportunidade e ajudar Cabo Verde a bater a Serra Leoa, em Marrocos, nos dois jogos de eliminação.

Tiago Silva que é também médio do Boa Vista da Praia, revelou à Inforpress que se regozija por ter sido convocado, fruto do “bom campeonato” que disse ter realizado na sua primeira experiência em Santiago Sul.

O defesa promete, “como sempre”, dar o seu máximo para ajudar no sentido de Cabo Verde alcançar o seu objectivo, isto é, eliminar, primeiramente, a Serra Leoa nos dois jogos fora de portas.

Vitória no horizonte

“O treino está a decorrer muito bem. Estamos a adaptar-nos a novos colegas. Espero que o resultado apareça. Está a ser o meu primeiro trabalho com o seleccionador, é bom técnico e espero que possamos sair com vitória para classificarmos para o CAN-2023. As equipas africanas são fortes, mas a que melhor souber jogar sairá a ganhar”, elucidou.

Os jogos, de acordo com a organização, realizam-se no domingo, 24, e quarta-feira, 27, em Marraquexe. 

Os Tubarões Azuis jogam primeiramente na qualidade de equipa visitante (fora) e depois como selecção visitada (casa).

Mali, equipa que se seguirá

Caso Cabo Verde elimine Serra Leoa, a selecção nacional vai à segunda eliminatória defrontar o Mali, finalista vencido do último CHAN, em jogos que dão acesso ao campeonato africano marcado para Janeiro na Argélia.

A selecção de Cabo Verde viaja esta quarta-feira para Marrocos, onde vai prosseguir os treinos para o duplo compromisso com a Serra Leoa.

C/ inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top