PUB

Cultura

Santa Catarina: Achada Lém celebra Nha Santana com festival de música hoje

Missa solene e festival de música são as actividades que vão marcar as festividades de Nha Santana (Santa Ana), padroeira da vila de Achada Lém, interior de Santa Catarina, Santiago, celebrada a 26 de Julho.

Desde meados de Julho que a comunidade de Achada Lém tem vindo a ser animada com diversas actividades culturais e desportivas, no âmbito das festividades da sua santa padroeira Nha Santana.

Na noite deste sábado, 23, está previsto um festival de música a partir das 22 horas, no Polivalente da comunidade.

Cartaz

Do cartaz do “Festival Nha Santana 2022”, organizado pela Câmara Municipal de Santa Catarina, constam artistas como Edy Parker, Fidjus di Codé di Dona, Indira, Jay K, Jany e Patrick Brito, MC DistranKa, PCC, Tony di Frank e VC (Verdadeiros Críticos).

O único dia do certame musical, que terá entrada paga a 300 escudos, vai contar ainda com participação do grupo de dança RB Dance e animação de MC Neguinho e DJ Luan.

Ponto alto das festividades

A eucaristia e procissão em honra à santa padroeira constituem o “ponto alto” da solenidade e serão celebradas às 10 horas da manhã, na terça-feira, 26 de Julho, dia que a Igreja Católica dedica à padroeira da localidade, avó de Jesus Cristo.

Recorde-se que as festas de Nha Santana em Achada Lém costumam atrair pessoas de várias outras localidades, quer para actividades sagradas ou profanas.

 C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top