PUB

Educação

Voluntários dos EUA constroem salas de aula e pavimento para educação física em Salamansa

Um grupo de jovens da organização norte-americana Humanitarian Experience (HXP) está a construir duas salas de aulas e um pavimento para educação física na escola do Ensino Básico Obrigatório de Salamansa, em São Vicente. O projecto deve ficar concluído na primeira semana de agosto.

De acordo com Dirce Sequeira, ponto focal da organização em Cabo Verde, os jovens estão distribuídos em cinco grupos, sendo que cada grupo permanece no país por duas semanas.

“Iniciamos o projeto na primeira semana de junho e vamos terminar na primeira semana de agosto. É financiado por jovens e eles participam na construção, sob a orientação dos profissionais”, explicou, em declarações ao A Nação.

Neste momento, segundo a mesma fonte, um grupo de jovens, dos 14 aos 19 anos de idade, encontra-se a trabalhar  na construção das aulas de aulas e do campo pavimentado, entre as 9h e as 15h30, de segunda à sexta-feira.

Contudo, esta não é a primeira vez que a organização humanitária faz intervenções em São Vicente.

Nos últimos anos, executou a construção de cinco residências para mães chefes de famílias carenciadas, dormitórios na aldeia SOS para jovens, salas de aulas na escola de EBO em Chã de Marinha e uma creche/jardim de infância em Chã de Marinha.

A HXP é uma organização sem fins lucrativos, sediada em Utah, Estados Unidos da América, que envia jovens para vários países para trabalharem em projetos de construção comunitários.

Os jovens trabalham em trabalhos part-time para juntar dinheiro e pagar todas as suas despesas de viagens, para além de financiarem os projetos de construção.

A construção em curso em São Vicente está a ser executada em parceria com a Câmara Municipal.

PUB

PUB

PUB

To Top