PUB

Educação

Santo Antão: Ensino superior vai inverter a saída de jovens da ilha – Ministro

O ministro da educação, Amadeu Cruz, acredita que o arranque do ensino superior, em Santo Antão, a partir de outubro, vai inverter a saída massiva de jovens da ilha.

Em declarações à Inforpress, Amadeu Cruz disse que a entrada em funcionamento, a partir do ano lectivo 2022/23, do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, de Santo Antão (ISCTA-SA) pode, sim, inverter “a tendência da migração massiva dos jovens” santantonenses em direcção a outras ilhas.

Por isso, a seu ver, “é desejável que os santantonenses colaborem na promoção dos primeiros cursos superiores” nesta ilha, a serem ministrados pela Universidade Técnica do Atlântico, através do ISCTA-SA.

Entretanto, a apresentação pública da oferta formativa do ISCTA-SA, inicialmente agendada para esta quarta-feira, foi adiada para “uma data a indicar”, segundo uma nota, sem avançar os motivos do adiamento.

A oferta formativa deste instituto integra, no primeiro ano de funcionamento, as licenciaturas em Engenharia Agronómica e Engenharia Zootécnica.

PUB

PUB

PUB

To Top