PUB

Economia

São Nicolau entre as 5 ilhas “incríveis” do Oceano Atlântico para se visitar 

A ilha de São Nicolau figura entre as cinco ilhas “incríveis” do Oceano Atlântico para se visitar, segundo uma lista da revista Forbes, ontem publicada. 

A ilha de Chiquinho é a par de Fernando de Noronha (Brasil), Terceira (Açores), Saint Pierre (França) e Barbados (Caribe) uma das cinco ilhas “incríveis” do Oceano Atlântico para se visitar em 2022, conforme lista da revista Forbes.

Segundo a revista, “estendendo-se do extremo sul do arquipélago de Svalbard até a ponta da Tierra del Fuego, o massivo Oceano Atlântico é o segundo maior corpo de água da Terra”.

Pelo que, essa “enorme extensão de água do mar” possui alguns destinos “verdadeiramente incríveis espalhados por todas as suas fronteiras”.

Entre esses destinos, São Nicolau. A ilha cabo-verdiana é retratado na publicação como estando localizada a cerca de 560 quilômetros a oeste do Senegal, onde “abriga praias imaculadas, montanhas imponentes e vida selvagem endêmica, todos os quais podem ser vistos em primeira mão em uma viagem a São Nicolau”. 

A Forbes destaca o facto de São Nicolau ser “muito menos desenvolvida do que as ilhas vizinhas como Santiago e Sal”, sendo uma “jóia subestimada do Atlântico”, onde se pode praticar diversas actividades de ecoturismo e aventura ao ar livre. 

“Usando a cidade costeira de Tarrafal de São Nicolau como base, os visitantes podem dirigir-se para norte para encontrar espetaculares vistas de montanha e plantas endêmicas no Parque Natural de Monte Gordo, ou fazer a viagem para oeste até Carbeirinho, uma impressionante extensão costeira de rocha erodida”, conclui a publicação.

PUB

PUB

PUB

To Top