PUB

Economia

Mar d’Canal e Chiquinho BL com novos horários

Os navios Nôs Ferry Mar d’Canal e Chiquinho BL estão como novos horários para as viagens entre São Vicente e Santo Antão. A decisão foi tomada pela Direção Nacional de Política do Mar, que fixou hoje um novo horário com 1 hora e 15 minutos de intervalo entre as viagens.

Depois dos constrangimentos de atracamento registados pelo navio Mar d’Canal, a Direção Nacional de Política do Mar decidiu por alterar os horários de viagem no sentido de aumentar o intervalo de viagens entre os dois navios que operam na linha São Vicente/Santo Antão.

Esta entidade esclareceu que estas alterações se devem aos recorrentes episódios de pressão do tempo de atracação, desatracação e largada dos navios no Porto Novo (Santo Antão) e Porto Grande (São Vicente).

Constrangimentos 

Tais problemas, diz a entidade, têm “maior incidência no Porto Novo, onde ambos utilizam a mesma rampa, representando uma séria ameaça à segurança da navegação marítima e das operações portuárias, perigando a segurança das vidas humanas envolvidas”.

Pelo que, após ouvir o Instituto Marítimo e Portuário (IMP) e a Enapor, a DNPM determinou um intervalo de uma 1:15 minutos entre as viagens dos navios Nôs Ferry Mar d’Canal e Chiquinho BL, que passam a operar de segunda à sábado. Mas a medida não se aplica aos horários de domingo, cujo intervalo de viagem é superior a 1:15 minutos.

Novos horários

Assim, o Chiquinho BL passa a viajar de São Vicente para Santo Antão a partir das 07:00 com regresso às 09:00. À tarde, às 14:00 volta a sair de São Vicente para Santo Antão com regresso previsto às 16:00.

Por sua vez, o Nôs Ferry Mar d´Canal passa a iniciar a viagem de São Vicente para Santo Antão a partir das 08:15 com regresso previsto para às 10:15. À tarde, a viagem começa a partir das 15:15 com regresso previsto para às 17:15.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top