PUB

Brava

Emigrante lança campanha para comprar um barco-ambulância para a Brava 

Um emigrante da Brava, em França, que responde pelo nome de Eliseu Teixeira, lançou uma campanha de crowdfunding para conseguir angariar cerca de 150 mil euros para comprar um barco-ambulância para a sua terra natal. Apelando a um djunta mon de todos, o objectivo é dar uma resposta urgente à necessidade de evacuação eficiente na ilha, para que se possa evitar tragédias como a do jovem Djonny, adolescente de 14 anos que faleceu no passado dia 1 de Agosto. 

“Estamos tristes, indignados e revoltados pela forma desumana como os doentes da ilha brava têm sido evacuados. No momento que precisam de mais atenção, melhor seguimento e cuidado, infelizmente têm sido transportados em embarcações de pesca, sem qualquer segurança e conforto”, começa por justificar o promotor desta campanha de angariação de fundos, para a compra de uma hidro-ambulância para a Brava. 

O emigrante acredita que se todos colaborarem pode-se “mudar essa situação” se oferecer-se à Protecção Civil da Brava um “barco-ambulância bem equipado com material médico de emergência”. 

O objectivo é que essa ambulância marítima fique “sempre” na ilha e em caso de emergência esteja “pronta para qualquer intervenção”.

Mais segurança para todos

“É um grande passo para a ilha porque vai trazer mais confiança e segurança para os seus moradores e também para os que têm planos de investir e morar na ilha”, argumenta. 

Por isso, apela a todos a que não fiquem indiferentes e apoiem o projeto, para que Brava possa ter uma hidro-ambulância.  

“É um pequeno passo para Cabo Verde mas um grande passo para a ilha Brava”, apela. 

“Você que é filho da ilha Brava. Você que é crioulo ou amigo de Cabo Verde. Você que vive em Cabo Verde, Europa, América ou em outro lugar do mundo. Este é o primeiro e/ou maior projeto de angariação de fundos coletivo para Cabo Verde”, reitera no projecto descritivo do crowdfunding em curso. 

A hidro-ambulância custa cerca de 150 mil euros e a campanha de angariação de fundos está a decorrer na plataforma online https://kauverdi.com/ com o nome Dja Braba Ambulance. 

PUB

PUB

PUB

To Top