PUB

Mundo

EUA: FBI ameaçada após rusga na Casa de Trump

Director do FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos da América), Christopher Wray, diz estar preocupado com ameaças contra agentes, após operação em Mansão de Trump, na Flórida.

O director do FBIc Christopher Wray, afirmou, quarta-feira,10, estar preocupado com as ameaças recebidas pelos agentes da Entidade, desde a Operação realizada na Mansão do ex-Presidente, Donald Trump, na Flórida.

Em Entrevista Colectiva, em Omaha, em Nebraska, Wray disse que sempre preocupam as ameaças aos agentes e que a violência contra as Forças da Lei “não é a resposta, independentemente de com quem se está irritado”.

O director do FBI evitou, contudo, dar detalhes ou explicações sobre a Operação na Casa do ex-Mandatário. Segundo ele, a Política do FBI é não falar de casos em andamento.

Desde que o próprio Trump denunciou a busca do FBI, na segunda-feira, 8, as ameaças contra a Agência dispararam em fóruns da Internet, normalmente, utilizados pelos apoiadores do ex-Presidente.

Apreensões 

O FBI levou mais de 12 caixas da Residência de Trump, na Flórida, relatou uma das advogadas do Político Republicano.

Segundo a advogada, os agentes do FBI entregaram uma Cópia da Ordem Judicial que os autorizava a entrar na Casa de Trump, acrescentando que os Policiais informaram que estavam à procura de Documentos com Informações Confidenciais, que não deveriam ter sido retiradas da Casa Branca.

Nem o FBI nem o Departamento de Justiça divulgaram até o momento uma declaração que explique o motivo da operação. Enquanto se aguarda qualquer Detalhe ou Explicação Oficial, diversos Líderes Republicanos criticaram, na terça-feira, 9, o “Abuso de Poder” dos Democratas.

Lembrete 

Trump estava em Nova Iorque na altura da Operação à sua Casa, mas, mais tarde, emitiu uma Declaração, dizendo que a “rusga sem aviso prévio à Casa não era necessária nem apropriada” e que os agentes do “Federal Bureau of Investigation” não tiveram meias-medidas e “até arrombaram” o seu Cofre.

“Depois de trabalhar e cooperar com as Agências Governamentais relevantes, esta rusga sem aviso prévio (à minha Casa) não era necessária nem apropriada”, manifesta o antigo Presidente, num extenso Comunicado.

No Texto, em que diz estar a ser vítima de perseguição, Donald Trump sublinha que esta é uma acção como “nunca aconteceu” a um Presidente Norte-Americano.

O Departamento de Justiça tem estado a investigar a descoberta de caixas com informação classificada, que foram levadas para Mar-a-Lago, depois de Trump deixar a Casa Branca. Mas ainda não está claro se a busca do FBI está relacionada com este assunto.

Paralelamente, uma Investigação separada, relacionada com os esforços dos Aliados de Trump para anular os resultados das Eleições Presidenciais de 2020 e o assalto ao Congresso, em 6 de Janeiro de 2021, também está-se a intensificar em Washington.

PUB

PUB

PUB

To Top