PUB

Sociedade

Direção Nacional da Educação promete mão dura aos casos de abuso sexual nas escolas 

O diretor nacional da educação, Adriano Moreno, reconheceu hoje que houve casos de abuso sexual de alunos, nas escolas, no ano letivo passado e promete “mão dura” e “tolerância zero” em casos do tipo.

“Qualquer violação dos direitos humanos nos preocupa, a escola tem que ser ela guardiã desses direitos, nós, eventualmente, tivemos uma ou outra situação de alegada violação e abuso sexual dentro ou fora da escola, mas temos tido tolerância zero quanto a essa questão”, afirmou Adriano Moreno.

Segundo afiançou, toda e qualquer denúncia feita neste sentido, o Ministério da Educação vai agir com mão dura, para que a escola seja ela realmente a protectora dos direitos das crianças.

Tolerância zero

“Nós não podemos nos alinhar de forma alguma com qualquer tentativa de violação dos direitos das crianças, isto para nós tem tido tolerância zero”, reforçou.

Este responsável fez estas declarações à imprensa, à margem do lançamento, na Cidade da Praia, da “Declaração Universal dos Direitos Humanos para Crianças em Vídeo” pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC).

PUB

PUB

PUB

To Top