PUB

Santiago

Praia: Detido suposto burlão de Braz de Andrade – empresário espera recuperar prejuízo

Foi detido, esta sexta-feira, o homem acusado de burlar o empresário cabo-verdiano Braz de Andrade.  A informação foi confirmada ao A Nação pelo próprio Braz, que diz esperar que seja paga a dívida referente ao alojamento, em cerca de 1300 contos.

Contactado pelo A Nação na manhã deste sábado, Braz de Andrade afirmou que o suposto burlão foi detido ontem, segundo informação judicial, sublinhando a ação rápida das autoridades.

“Agora espero que ele seja obrigado a me pagar o valor em dívida. Eu vi a Polícia Judiciária muito diligente nas averiguações, agora está na mão da justiça”, afirmou.

Braz de Andrade garantiu que, após a sua publicação no Facebook, ficou a saber que outras pessoas teria sido vítimas da mesma pessoa.

“Afinal não é uma pessoa nova neste tipo de crime. Já tentou aldrabar muitas pessoas”, acusou.

O caso

De recordar que o empresário Braz de Andrade divulgou, esta sexta-feira, no Facebook, que foi vítima de burla, supostamente perpetrada por um cidadão estrangeiro, na compra do Hotel Vulcão, sita em Cidade Velha.

Braz de Andrade, conhecido empresário da ilha de Santiago, acusou o suposto burlador de ter passado cheques sem cobertura para a compra do Hotel Vulcão, assim como para sanar as dívidas de quatro meses de estadia no mesmo espaço, no valor de 1300 contos.

O suposto burlador, que teria sido apresentado ao empresário “por dois cabo-verdianos com grande responsabilidade”, segundo a mesma fonte, tem tripla nacionalidade (russa, israelita e nigeriana).

PUB

PUB

PUB

To Top