PUB

Cultura

São Miguel: Festival prossegue hoje com Léo Pereira e SOS Mucci como cabeças-de-cartaz

A Sétima Edição do Festival Calheta de São Miguel’2022, prossegue este sábado, 13, no Estádio Municipal daquele Concelho do Interior de Santiago, com os artistas Léo Pereira e SOS Mucci como cabeças-de-cartaz.

O Festival de Música – vinca a Inforpress -, destaque das das Festa da Cidade de Calheta (a Capital de São Miguel) e da sua Santa Padroeira, Nossa Senhora do Socorro, que se assinala na segunda-feira, 15 de Agosto, terá ingresso pago a 500 escudos por cada dia, e, assim como no primeiro dia (sexta-feira, 12), aguarda-se a presença de milhares de festivaleiros.

À Inforpress, o vereador da Cultura, Albertino de Pina, que apelou ao civismo, acredita que tudo vai decorrer dentro da normalidade, tendo em conta que a Segurança vai ser assegurada pela Polícia Nacional, Segurança Privada, Bombeiros e Protecção Civil.

Para a noite deste sábado – segundo e último dia -, a abertura volta a estar a cargo da “prata-da-casa”, como Alexandre Rocha e Família Real Day, seguindo-se MC Distranka, Grace Évora, Ga da Lomba, Chiclete Ferreira e Ninha do Ghetto, Ferro Gaita, Léo Pereira, SOS Mucci, estando o encerramento a cargo do Grupo Ferro Gaita.

Primeira noite…

Na primeira noite deste Evento, que regressa dois anos depois da interrupção provocada pela Pandemia da COVID-19, um misto de artistas micaelenses como Zecky Delgado, BD Gang, e Bats Mendes deram o pontapé inicial, seguindo-se Young Problema, Indira, Gama, Zé Spanhol e Garry, com Tony Fika a fechar o primeiro dia já depois das seis horas da matina.

A animação musical dos dois dias do Festival, que vai juntar no palco vários ritmos, quais sejam: Rap, Hip-Hop, Funaná, Kizomba, entre outros, vai estar a cargo do MC Bife e dos DJ Tufon e Dabliu.

Para assinalar a Festa da Cidade e da sua Santa Padroeira, foram realizadas uma série de actividades, designadamente:  desportivas, culturais, recreativas e religiosas, que começaram desde meados de Julho, a para de várias inaugurações.

As Festividades terão o seu ponto alto no dia 15 de Agosto (segunda-feira), com uma Missa em Honra à Oraga da Cidade de Calheta: Nossa Senhora do Socorro.

PUB

PUB

PUB

To Top