PUB

Sociedade

INPS com nova imagem para atrair mais segurados

O Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), está a comemorar o seu 30ª Aniversário com uma nova imagem, modernizando o logótipo da empresa,  que agora apresenta nova estética, sob o slogan “Ao meu lado, a vida toda”. O objectivo é atrair mais segurados e o alargamento do sistema.

De acordo com a Administradora Executiva do INPS, Armandinha do Rosário, esta é uma iniciativa para demonstrar que têm estado em permanente,  atualização, como forma de adaptarem às necessidades dos diferentes públicos.

Armandinha do Rosário, afirmou, durante a apresentação pública do novo logótipo, que aonteceu ontem, na Praia, que esta era uma, mudança necessária.

Rebranding necessário

Isto, considerando que irá resolver questões técnicas, e acompanhar as tendências mundiais do mundo digital.

“O rebranding da imagem é algo natural, porque o nosso já tinha 30 anos. Então era mais do que natural que tivéssemos que fazer adaptações, para alinhar com as novas tendências mundiais, a nível de design e também para resolver umas questões técnicas e de certa forma atingir o público-alvo, porque estamos numa época digital”, destacou.

Alargamento

Com esta nova cara, o INPS, pretende alargar o serviço de proteção social aos operadores informais e aos emigrantes, disse.

“Um dos principais objetivos do INPS, é justamente alargar a cobertura, e, de certa forma, é um meio também de mostrar a nossa vontade em adaptar, transformar e facilitar o processo de modo a trazer muito mais pessoas para esse meio”.

Promoção dos Direitos e Deveres dos contribuintes

Durante a apresentação da nova imagem, Armandinha do Rosário fez referência de que tudo isso faz parte da promoção dos direitos e deveres dos contribuintes.

“Continuamos a fazer a divulgação dos direitos dos segurados, basicamente fazemos muito no portal no facebook, também, e nas mídias sociai. Estamos num processo justamente de reestruturação e de divulgação”, assegura.

Assim, a apresentação do novo logotipo esteve enquadrada na comemoração do 30ª aniversário do INPS, celebrado em Novembro de 2021.

Armandinha do Rosário caracteriza essas mudanças como forma de contribuir e facilitar o cumprimento da inscrição dos trabalhadores do sector informal.

Perfil INPS

O Instituto Nacional Previdência Social, é a Entidade que tem como responsabilidade garantir de forma ativa a proteção de indivíduos em situação de vulnerabilidade, nomeadamente, doença, desemprego, invalidez, deficiência, velhice, maternidade, proporcionando-os rendimentos substitutivos quando afetados por esses riscos sociais.

PUB

PUB

PUB

To Top