PUB

Covid-19

Nas últimas 24 horas: País regista três casos novos em 513 amostras

O Ministério da saúde informou, este sábado, que foram diagnosticados três casos novos da covid-19 em Cabo Verde, sendo dois no Sal e um em São Vicente.

São dados extraídos da análise de 513 amostras, aos quais soma-se, igualmente, um paciente recuperado da infecção, no município da Praia.

Com esta actualização, Cabo Verde passa a contar com 22 casos activos, para um total de 62.309 casos registados.

Radiografia da Quinzena

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MS), divulgado no passado dia 22,  aponta que, no período  de 8 a 21 de Agosto (15 dias), foi analisado um total de oito mil 596 amostras (média de 614 análises por dia) e identificado um total de 78 casos novos.

A Taxa de Incidência Acumulada (a Nível Nacional), neste período, foi de 14 por cem mil habitantes, a Taxa de Transmissibilidade (Rt) situou-se em 0,94 e a de Positividade foi, em média, 0,9 por cento (%).

Reforço de Apelo…  

No sentido de mitigar as consequências da Pandemia de COVID-19 em Cabo Verde, o MS reitera o apelo para que se adira à Campanha de Vacinação, que está a decorrer em todo o Arquipélago, para que todos possam estar mais protegidos, o mais rápido possível.

O MS reforça, ainda, que é recomendável o uso de máscaras faciais, principalmente, em qualquer espaço interior ou fechado, apesar de ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infra-estruturas de Saúde Públicas e Privadas, Centros de Dia e Lares de Idosos (Públicos ou Privados), Estabelecimentos Prisionais e Transportes Colectivos de Passageiros Terrestres, Aéreos e Marítimos.

A higienização das mãos para evitar a propagação da COVID-19 continua a ser igualmente importante.

O primeiro caso de COVID-19 em Cabo Verde, foi notificado a 19 de Março de 2020, num inglês de 62 anos, que turistava na Ilha da Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top