PUB

Cultura

Vando Alpina prepara lançamento do álbum “Love Story”

Vando Alpina faz, hoje, o lançamento de “Primeira Vista”, o primeiro single do seu álbum “Love Story” que está a ser preparado para sair em 2023. Como advoga, nunca devemos desistir do amor…

Vando Alpina, que se considera um artista versátil e romântico, diz que “Primeira Vista” é o pontapé de saída para uma série de trabalhos musicais dedicados, especialmente, aos “apaixonados”. A mensagem é que “nunca se deve desistir do amor, por mais que ele pareça ser algo difícil de se encontrar e conquistar”.

“Primeira Vista é um featuring com o meu grande amigo Aníbal Barca… Um processo criativo de dois meses para o término efetivo do single, levando em conta a série de trabalhos que fizemos, pois são seis elencos, cada um com a sua ocupação e sequência”, relata ao A NAÇÃO.

O storyboard do videoclipe, que estará disponível no Youtube, nesta tarde, foi feito pelo próprio Vando Alpina. Conta com a colaboração da equipa de produção da música em si. O nosso entrevistado acrescenta ainda que este novo single se destaca das demais músicas, porque foi feito no seu próprio estilo musical.

“Nele canto na totalidade a vibe que me identifica e que eu gosto. Aos poucos migrei para o Kizomba, onde lancei algumas músicas nesse estilo, mas a minha ‘praia’ é, não tenho dúvida, o pop e sempre será meu estilo preferido, então é nessa ‘onda’ que sei e quero surfar”

“Primeira Vista” é o primeiro do álbum

Assim, “Primeira Vista” surge, na verdade, como o início de uma sequência de videoclipes para se contar uma história romântica. A pensar nisso foi produzida por Bouzin Beats.

“Estamos a produzir um conjunto de cinco vídeos continuados com o mesmo elenco, portanto é uma história que estou a contar através da minha música e estou até ansioso para partilhar todo o processo com o meu público”, confessa.

Com isso, Vando Alpina pretende retomar os lançamentos musicais e promete manter os seus fãs sempre atualizados e com maiores novidades.

“A partir deste lançamento podem esperar sempre coisas relacionadas com o amor, músicas sobre relacionamentos, dia-a-dia e nossas mulheres, porque são essas coisas que me inspiram para criar e fazer mais músicas”, diz.

Os arranjos musicais de “Primeira Vista” foram feitos por Vando Alpina e Bouzin Beats, estando na guitarra Avú Rodrigues, na mistura e masterização o GollBeats e por fim o videoclipe que foi produzido por Gilson Ramos da ResolveStudios com o produtor executivo Adriano Tavares.

“Love Story”

Um álbum composto por uma selecção de dez faixas musicais, criadas durante a pandemia, darão vida ao “Love Story” que estará efectivamente pronto e disponível no primeiro semestre de 2023.

“A maioria das músicas foram escritas, por mim, durante o confinamento da covid-19. O projecto conta com dez músicas no estilo pop, afro pop e ainda um kizomba. Já está tudo pronto em termos musicais, agora estamos a trabalhar os vídeos para os próximos lançamentos”.

Para a sua concepção e realização, Vando Alpina diz que depositou tudo de si. E, sendo assim, “vou continuar com os próximos trabalhos com a motivação deste primeiro lançamento”, diz para finalizar.

Tiana Slva

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 783, de 01 de Setembro  de 2022

PUB

PUB

PUB

To Top