PUB

São Vicente

Cadeia da Ribeirinha: Amadeu Oliveira queixa-se da falta de flexibilidade para se reunir com advogados 

O arguido Amadeu Oliveira queixa-se da falta de flexibilidade da cadeia da Ribeirinha, São Vicente, em deixar com que se reúna com os seus advogados neste fim-de-semana. Para Oliveira, a falta de tempo com seus advogados tem fragilizado a sua defesa.

Amadeu Oliveira pediu, inclusive, a intervenção do Tribunal da Relação, junto da cadeia da Ribeirinha, para permitir a visita da sua equipa de advogados, durante o fim-de-semana.

Segundo alega, tem tido pouco tempo para se reunir com os advogados para consertar questões processuais e de estratégias num processo com mais de 3500 páginas.

Inocência

Para Amadeu, os encontros de poucos minutos no tribunal, antes das sessões, são insuficientes e podem fragilizar a sua defesa.

O Tribunal da Relação, esclareceu que não tem competência em matéria de execução de pena e por isso é ilegal qualquer intervenção junto dos serviços prisionais.

Entretanto, o tribunal permitiu uma reunião de uma hora entre o arguido e os advogados, após suspensão da sessão da tarde de sexta-feira.

Amadeu Oliveira reiterou que sua prisão não tem base legal e que é inocente de todas as acusações.

Próxima semana

O julgamento deste advogado será retomado na próxima semana  numa nova fase. Na terça e quarta-feira serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa num processo longo. Só o arguido possui 18 testemunhas.

Logo a seguir as provas documentais e audiovisuais serão anexadas ao processo antes das alegações finais.

Amadeu Oliveira é acusado pelos crimes de atentado contra o estado de direito, coação e perturbação de funcionamento de órgãos constitucional e crimes de ofensa à pessoa coletiva.

C/ TCV

PUB

PUB

PUB

To Top