PUB

Cultura

Candidaturas abertas para 8ª edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA/CML

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciaram esta sexta-feira,2, a abertura da 8ª edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA/CML-Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa.

O anúncio foi feito pelo secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho, no final da apresentação dos vencedores da 7ª edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA/CML, que aconteceu na Feira do Livro de Lisboa.

 “Hoje mesmo, abrimos a candidatura, a UCCLA e a Câmara Municipal de Lisboa, que estão associadas a este prémio, para a 8ª edição. Significa isto que qualquer pessoa que tenha uma obra não publicada e que entenda candidatar-se, pode fazê-lo, em língua portuguesa. As condições constam no site da UCCLA e, à semelhança dos prémios anteriores, seguramente, este vai ter uma participação altamente significativa”, disse Vitor Ramalho, sem avançar a data do encerramento da inscrição.

7ª edição do Prémio

Os vencedores da 7ª edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CML já tinham sido anunciados durante o 5L-Festival Internacional de Literatura e Língua Portuguesa que aconteceu em Lisboa no mês de Maio.

A 7ª edição do Prémio, lançada em 28 de Agosto de 2021, e encerrada em Fevereiro de 2022, reuniu 281 candidaturas, de 15 países, incluindo os países lusófonos, assim como obras vindas da Ásia (Japão), África (PALOP), América (Canadá, EUA) e Europa (suécia, Suíça, Eslovénia).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top