PUB

Cultura

CVMA: Cabo-verdiano Dorival Bettencourt junta-se a Catarina Furtado na apresentação da Gala 

Dorival Bettencourt será (novamente) o apresentador da XI Gala Cabo Verde Music Awards, desta vez, partilhando o palco com Catarina Furtado, no próximo dia 1 de outubro.

“Após termos anunciado a nossa ‘host’ convidada especial, Catarina Furtado, anunciamos agora quem se irá juntar a ela na condução do evento. Dorival Bettencourt será o apresentador da XI gala Cabo Verde Music Awards”, anunciou esta segunda-feira,12, a organização.

Em nota de imprensa, explicam que “Dorival aceitou o desafio da organização, para, pelo 2º ano consecutivo apresentar a Gala CVMA 2022”, lembrando que no ano passado este empresário, executivo e consultor internacional, partilhou o palco com Nancy Vieira. 

Polémica à volta da “escolhida” Catarina Furtado

A organização esclareceu ainda que “todos os anos os CVMA juntam em palco vários apresentadores com, representatividade no país, mas também em toda a lusofonia, para enriquecer ainda mais a grande festa da música cabo-verdiana”. 

Isto, tendo em conta a polémica gerada nas redes sociais, devido ao facto da apresentação ser conduzida pela apresentadora de televisão e activista portuguesa, Catarina Furtado, em que o público se mostrou descontente alegando que a organização do certame “preferiu alguém de fora para algo que é nosso”. 

Sobre isto a organização explicou ainda que “na verdade pelo palco dos CVMA já passaram vários apresentadores que contribuíram para abrilhantar a festa da música cabo-verdiana e levá-la a toda a lusofonia”.

Assim, avançaram quer nomes como: Maria Celina, Waldemar Pires, Maria João Silveira, Nelson Évora, Ana Sofia Martins, Vladmir Magalhães, Laurindo Veira, Big Barão Boss, Vânia Oliveira, Jefferson Gomes, Cláudia Semedo, Carlos Fonseca, Nadine Fortes, Eder Xavier, Vanessa Figueiredo, Carlos Andrade, “são nomes de comunicadores de Cabo Verde, Portugal, Angola, Moçambique e Guiné Bissau que já apresentaram o evento ao longo das suas 10 edições”. 

Dorival, cidadão do mundo

Dorival Bettencourt que vai apresentar pela segundo ano consecutivo, a Gala CVMA é cabo-verdiano, nascido na cidade da Praia, considerado “um verdadeiro cidadão do mundo”.

Empresário, executivo e consultor internacional, conta com quase duas décadas de experiência.

Diretor de Estratégia na multinacional DAI Global sediada em Washington (EUA) e especialista internacional em matéria de desenvolvimento económico, Dorival já trabalhou em mais de 20 países, em todos os continentes.

Comunicador nato 

O também palestrante em conferências internacionais possui uma faceta de “comunicador nato” e “grande apaixonado” pela cultura e música do seu país, algo que herdou da família sendo filho de um dos ícones da música cabo-verdiana, Humbertona.

Nos últimos anos tem sido apresentador de vários eventos de prestígio como o Mindel Summer Jazz e o

lançamento do Mansa Floating Hub, além dos CVMA do ano passado. 

PUB

PUB

PUB

To Top