PUB

Desporto

Associação de Estudantes Africanos em Bragança homenageia treinador Óscar Monteiro 

O treinador cabo-verdiano Óscar Monteiro, falecido no mês de Maio, foi homenageado, neste sábado, pela Associação de Estudantes Africanos em Bragança, com a promoção da primeira edição da Taça Óscar Monteiro.

A homenagem ao treinador de estudantes, no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), teve como equipa convidada o Grupo Desportivo Mirandês, que conquistou o troféu ao golear a equipa da casa por 6-0.

De acordo com informações recolhidas pela Inforpress, famílias e amigos estiveram presentes no evento, assim como o presidente do IPB, Orlando Rodrigues, e o deputado na Assembleia da República portuguesa e ex-presidente do IPB, Sobrinho Teixeira.

Perfil

Óscar Monteiro morreu aos 38 anos, em Bragança, no dia 08 de Maio, na sequência de um acidente de viação com um motociclo.

Ele viveu vários anos em Bragança, para onde foi estudar no IPB, era treinador da equipa dos Estudantes Africanos em Bragança, que se dedica à prática de futebol naquela cidade.

Óscar Monteiro, que foi também presidente da Associação de Alunos Africanos, foi enterrado uma semana depois da sua morte, na sua terra Natal, Santa Cruz, interior da ilha de Santiago.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top