PUB

Cultura

São Miguel acolhe “Semana das Artes” com cartaz cultural e educativo

A Câmara Municipal de São Miguel promove, entre hoje e o próximo dia 23 de setembro, a “Semana das Artes”, com um leque de actividades que engloba workshops, desfile de Tabanca, desenho, pintura, entre outras actividade culturais e educativas.

Conforme o programa partilhado pela edilidade, as actividades tiveram início esta segunda-feira, 19, em Ponta Verde, Porto da Calheta, com um desfile de Tabanca do grupo Tabanca Txada Grande (Praia) a marcar a abertura da semana cultural.

Amanhã, terça-feira, a partir das 9h00, está agendada a abertura do ano lectivo, com os alunos da Escola de Música de Calheta, seguido, às 15h, de um workshop intitulado “Corpo em Movimento”, com Mano Preto.

Workshops 

Já na quarta-feira, as crianças terão workshops de escrita criativa, com a escritora Natacha Magalhães, e de desenho e pintura, com Sidney Zego e José Duarte.

As actividades prosseguem na quinta-feira, 22, com um workshop sobre as artes cénicas, a ter lugar na Ribeira de São Miguel, ministrado por João Pereira, de nome artístico Tikai.

A semana das artes culmina, no dia 23, sexta-feira, com uma conversa aberta sobre o património cultural e imaterial de São Miguel, a ter lugar no Liceu Olegário Tavares, em Achada Monte, pelas 10h.

Ainda no mesmo dia, terá lugar uma tarde de poesia, no Porto de Calheta e, por fim, o encerramento, no mesmo espaço, pelo vereador da cultura, Albertino de Pina.

PUB

PUB

PUB

To Top