PUB

Cultura

Curtas do New York Portuguese Short Film Festival no Mindelo

As curtas-metragens inseridas no New York Portuguese Short Film Festival estão de volta à cidade do Mindelo com exibição nesta quinta-feira,22, no Centro Cultural Português (CCP).

Na mostra deste ano, a XII edição do evento, hoje no Mindelo, deverão ser exibidos nove “curtas” de realizadores portugueses.

Conforme avançou o director do CCP, João Branco, a apresentação, uma vez mais destas curtas-metragens, deve-se ao crescente interesse que o evento tem tido, no Mindelo, de um público que gosta “precisamente pela diversidade temática e pelo género de filmes”.

 “A adesão tem sido boa, claro que esta não é uma actividade de grandes massas, mas, quem se interessa por esta linguagem do cinema, tem comparecido e apreciado”, sublinhou numa entrevista à Inforpress, lembrando que as curtas-metragens exibidas podem ser de ficção, documental e até animado.

De salientar que o NY Portuguese Short Film Festival (NYPSFF), organizado pela primeira vez em Junho de 2011, foi o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos da América (EUA).

O festival mostra o trabalho da nova geração de jovens realizadores portugueses e a ideia do Arte Institute é ampliar e conquistar novos públicos para o cinema português, em todo o mundo.

O NYPSFF já passou por todos os continentes, 23 países e 53 cidades. As curtas-metragens foram seleccionadas e submetidas à apreciação de um júri composto por figuras do meio cinematográfico português, brasileiro e americano, sendo estes Katha & Don Cato, Rui Simões e Zita Carvalhosa.

PUB

PUB

PUB

To Top