PUB

Desporto

Basquetebol:Edy Tavares e Ivan Almeida em grande destaque nos seus clubes

Os basquetebolistas internacionais cabo-verdianos, Edy Tavares e Ivan Almeida estiveram em grande destaque no último fim-de-semana ao terem sido decisivos nas partidas das suas equipas, o Real Madrid de Espanha e o Benfica de Portugal, respetivamente.

Edy Tavares foi considerado o Jogador Mais Valioso, MVP, da Supercopa Endesa, em que os madrilenos venceram o eterno rival, Barcelona, por 89-83. O internacional cabo-verdiano conseguiu 24 pontos, 12 ressaltos e cinco bloqueios de bola.

Com esta conquista, Edy Tavares soma a sua quinta Supertaça ao serviço do Real Madrid, o nono troféu da equipa madrilena.

Ivan Almeida faz “jogaço” pelo Benfica

Por sua vez, a imprensa portuguesa descreve que o extremo, internacional cabo- verdiano, Ivan Almeida, esteve simplesmente “on fire” no terceiro jogo de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões de Basquetebol da Federação Internacional de Basquete (FIBA) em que o Benfica de Portugal venceu a equipa germânica, Bamberg, por 87-73.

Nessa partida, Ivan Almeida marcou 39 pontos diante da formação alemã – num total de nove triplos em 14 tentativas -, juntando-lhe 8 ressaltos, contribuindo assim para que o Benfica passe a constar como a primeira equipa portuguesa a atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões de Basquetebol da FIBA.

A Liga dos Campeões da FIBA é a terceira competição europeia de clubes, primeira da FIBA Europa, atrás da Euroliga e da EuroCup e à frente da FIBA Europe Cup.

O Benfica fica agora inserido no Grupo F, juntamente com os espanhóis do Baxi Manresa, os letões do VEF Riga e os franceses do CSP Limoges. Para as Águias, a fase de grupos arranca a 25 de Outubro próximo.

C/Jornal Record

PUB

PUB

PUB

To Top