PUB

Diáspora

Bióloga Mónica Medina premiada no programa António Coutinho Science Awards

A bióloga cabo-verdiana Mónica Medina, natural do concelho do Porto Novo, Santo Antão, conquistou um dos Prémios António Coutinho Science Awards, programa que oferece bolsas de mestrado e prémios de pós-doutoramento para impulsionar carreiras científicas e a diversidade nas ciências.

A informação foi avançada hoje, na página da Câmara Municipal do Porto Novo, que recorda que a mesma tem-se destacado na área da investigação científica em Portugal, onde concluiu, com 20 valores, o mestrado em Biologia Humana e Ambiente, com uma tese de investigação sobre “Metodologias para o controlo da pandemia da Covid-19”, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Enorme satisfação

O prémio ora conquistado é destinado a cientistas das ciências exatas, da vida e da saúde, dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa ou portugueses afrodescendentes destes países.

“Foi com enorme satisfação que recebemos esta notícia e aproveitamos esta oportunidade para felicitar e enaltecer a nossa investigadora pela dedicação, desejando sucessos no seu percurso”, felicitou a autarquia.

PUB

PUB

PUB

To Top