PUB

São Vicente

Mindelo: Apresentação periódica para indivíduo com 17 processos de roubo e furto

Um indivíduo de 23 anos de idade ficou sujeito a apresentação periódica às instâncias judiciais, após ser detido no passado dia 26, fora de flagrante delito, acusado da prática de crimes de roubo e furto qualificado. Segundo a Polícia Judiciária, o mesmo ja tem 17 processos acumulados e, pelo menos, três passagens pela polícia nos últimos meses.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a PJ informa que o indivíduo, residente na zona de Espia, São Vicente, foi detido na segunda-feira, 26, suspeito de crimes de Roubo e Furto Qualificado, tendo como vítimas diversas pessoas, nas respectivas residências e propriedades.

Os factos, segundo a mesma fonte, ocorreram nas zonas de Alto São Nicolau, Espia, Bela Vista, Fonte Inês, Ribeirinha e Vila Nova, entre os meses de abril a setembro do ano em curso, em horários diferentes, inclusive durante o dia.

Objectos vários

Para efectuar os roubos e furtos, o mesmo teria recorrido a arrombamentos, escalamentos, armas brancas e força física, tendo subtraído vários pertences, entre os quais telemóveis e televisões e causando “avultados prejuízos” às vítimas.

A Judiciária informa ainda que o suspeito contabiliza, pelo menos, três passagens pela Polícia nos últimos meses, derivados da mesma prática.

Entretanto, mesmo tendo sido apresentado ao Tribunal da Comarca de São Vicente, nestas ocasiões, manteve-se em liberdade.

“Das investigações levadas a cabo, desde o mês de abril até esta data, foi possível compilar um total de 17 processos, que depois de solicitados mandados de detenção, fora de flagrante delito, culminou na detenção do suspeito”, reforçou.

Da última apresentação ao tribunal, no dia 27, terça-feira, o detido ficou novamente em liberdade, sujeito a medida de apresentação periódica às autoridades, sendo esta a medida menos gravosa.

Os objectos roubados, diz a PJ, ainda não foram recuperados.

PUB

PUB

PUB

To Top