PUB

Cultura

CVMA 2022 – “Primavera” de Dynamo vence prémio Música Popular do Ano

Dynamo, cantor da ilha do Sal, conquistou, com a música “Primavera”, o prémio Música Popular do Ano atrubuido na décima primeira edição da Cabo Verde Music Awards (CVMA), realizada na noite deste Sábado na Cidade da Praia.

Dynamo venceu ainda o prémio de Melhor Kizomza, também com a música “Primavera”, e repartiu o prémio de Melhor Colaboração com William Araújo e Djodje, com a interpretação de “Suleban”.

Graças à música “Primavera” Dynamo conquistou, igualmente, o prémio na categoria de Melhor Produtor que repartiu com Cláudio Ramos.

Entre os mais premiados da décima primeira edição da Cabo Verde Music Awards também consta June Freedom, residente nos Estados Unidos da América, que levou as estatuetas nas categorias de Melhor Ritmo Internacional e de Melhor Interprete Masculino.

Prémio carreira para Antero Simas

A décima primeira edição da Cabo Verde Music Awards distinguiu com o Prémio Carreira o artista Antero Simas, falecido recentemente, vitima de doença prolongada. 

Essa distinção foi marcada com a interpretação, no momento mais emotivo da noite, de “Doce Guerra” de Antero Simas pelo quarteto Mário Marta, Diva Barros, Nancy Vieira e Neusa de Pina.

A XI gala dos CVMA contou ainda com as actuações de Joselyn, Ceuzany, a finalista do concurso The Voyce Portugal, Joana Alegre, June Freedon, Mohombi, James dos Reis, Big Rasta & Ceuzany e do angolano C4 Pedro.

Realizado no Dia Mundial da Música, que se assinala a 01 de Outubro, o evento contou com as presenças do Presidente da República, José Maria Neves, e do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Balanço “positivo” apesar do apagão de 30 minutos

A gala da XI edição dos CVMA registou um “apagão” de cerca de 30 minutos, incidente que segundo Soraia de Deus, directora de Comunicação dos CVMA, citada pela Inforpress, não ofuscou o brilho da gala.

Soraia de Deus, fez um balanço “positivo” do evento, “não obstante o apagão, que não ofuscou o brilho e a luz da música de Cabo Verde”.

Segundo a organização, a falha eléctrica local deveu-se a um curto circuito ocorrido no Bairro de Achada São Filipe que afectou a zona da Biblioteca Nacional “prontamente resolvida pela Electra”.

Confira a lista dos premiados:

Melhor Produtor : Cláudio Ramos, “Primavera”

Melhor Beatmaker: Platini Beatz, “Ku Bo Te fim”

Melhor Videoclipe: Dieg “Mununo”

Prémio Acção Social: Neusa de Pina

Artista Revelação: Edwin Vibez

Melhor Funaná: Mário Marta, “Es Ka Ta Reia

Melhor Coladeira: Diva Barros, “Bo Mistêr”

Melhor Colaboração: William Araujo, Djodje, Dynamo, “Suleban”

Melhor Música Tradicional: Dino D’Santiago, “Voei de Mim”

Melhor Morna: Nancy Vieira, “Sabu”

Melhor Hip Hop: Rapaz 100 Juiz feat Fattú Djakité, “Strada”

Melhor Afrobeats/Afrohouse: YuranBeatz, “Na Mei”

Melhor Ritmo Internacional: June Freedom, “Andréia”

Melhor Kizomba: Dynamo, “Primavera”

Melhor Intérprete Feminino: Nenny, “Tequila”

Melhor Intérprete Masculino: June Freedom, “Andréia”

Álbum do Ano: Batchart, “Resiliente”

Música Popular do Ano: Dynamo, “Primavera”

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top