PUB

Desporto

Atletas da Emicela Team Cabo Verde brilham em provas realizadas em Portugal

Os atletas cabo-verdianos Wilson Cabral, Gilson Tavares e Gil Mendes da Emicela Team Cabo Verde brilharam nas provas de atletismo realizadas no último fim-de-semana em Portugal. Wilson Cabral, venceu o Grande Trail da Serra D´Arga nos 27 Km, enquanto que Gil Mendes e Gilson Tavares conquistaram o segundo lugar no Trail Curto, 45 Km, e nos 17 Km, respectivamente.

Wilson Cabral, atleta santacatarinense, venceu o Grande Trail da Serra D´Arga (Região de Alto Minho – Norte de Portugal) nos 27 Km com o tempo de 02 horas, 18 minutos e 54 segundos, tendo relegado os portugueses Daniel Santos, da EDV Viana Trail, e Emanuel Machado, individual, para segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Por sua vez, Gil Mendes, foi vice-campeão do Trail Curto nos 45 Km, ao completar o percurso em quatro horas, 27 minutos e 56 segundos, (tempo oficializado), tendo sido suplantado apenas pelo português Pedro Barros (04:21:46).

Na prova Trail Curto dos 17 Km, Gilson Tavares, atleta de Tarrafal de Santiago, foi vice-campeão ao cortar a meta com o tempo de 01 hora, 23 minutos e 13 segundos, ou seja, mais cinco minutos e quatro segundos que o português Nelson Loureiro.

Já em feminino, Edena Lima terminou a prova dos 27 Km na sexta posição, ao completar o percurso em 03 horas, 12 minutos e 52 segundos.

Grande Trail da Serra D´Arga

A Emicela Team Cabo Verde já participa no Grande Trail da Serra D´Arga desde 2014, tendo conseguido grandes resultados.

Esta prova é organizada pela Carlos Sá Nature Events e conta ainda co a colaboração das Câmaras Municipais de Caminha, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, Juntas de Freguesias de Dem, São Lourenço da Montaria, Covas, Estorãos, Arga S. João, Arga de Cima, Arga de Baixo, Amonde, Gondar, Orbacém, Vila Praia de Âncora e Afife.

O Grande Trail da Serra D´Arga integra o calendário da Associação do Trail Running de Portugal.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top