PUB

Cultura

Tiago Vasconcelos dos Santos lança livro sobre a eficiência do setor bancário cabo-verdiano

“Eficiência do Setor Bancário e os seus determinantes: o caso de Cabo Verde” é o título do primeiro livro de Tiago Vasconcelos dos Santos, um dos quadros do Banco Comercial Atlântico (BCA).

A obra sob a chancela da editora luso-brasileiro Lisbon International Press, do Grupo Editorial Atlântico, vai ser lançada em meados de Novembro, na cidade da Praia.

Este livro resulta, segundo nota de imprensa, de um trabalho académico desenvolvido por Tiago dos Santos, no âmbito do Mestrado em Gestão de Empresas pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa, Portugal.

A sua amostra inclui dados dos relatórios e contas anuais dos bancos no período 2007 – 2020 e tem questões sobre a eficiência do sector bancário Cabo-verdiano, os determinantes da eficiência dos bancos comerciais no país, entre outras questões fundamentais que se colocam no dia-a-dia dos decisores políticos, dos supervisores, dos gestores e dos colaboradores bancários.

“Esta obra procura ser um instrumento de informação e de formação sobre a eficiência. É um modesto e ousado contributo para o processo de desenvolvimento sustentado dos bancos e do sector bancário cabo-verdiano”, descreve a nota.

 “Eficiência do Setor Bancário e os seus determinantes: o caso de Cabo Verde” vai ser lançado em meados de Novembro, na cidade da Praia.

Sobre o autor

Tiago Vasconcelos dos Santos, autor desta obra é Mestre em Gestão de Empresas pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa, Pós-graduado em Gestão Bancária e licenciado em Gestão de Empresas.

Profissionalmente, é bancário, um dos quadros do Banco Comercial Atlântico (BCA) com 14 anos de experiência, tendo passado pelas áreas comercial e controlo interno.

Já esteve também ligado ao sector de Hotelaria e Turismo, bem como ao da imprensa escrita, como gestor financeiro.

Tiago Vasconcelos dos Santos é professor universitário e formador profissional nas áreas de Economia, Gestão e Gestão Bancária, além de membro do Comité de Ética da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Na literatura, “Eficiência do Setor Bancário e os seus determinantes: o caso de Cabo Verde” é o seu primeiro livro, apesar de ter trabalhado como co-autor, a par dos irmãos, no livro “Tiago, uma vida”, em homenagem ao seu saudoso Pai, Tiago Pedro Amadeu Furtado dos Santos.

PUB

PUB

PUB

To Top