PUB

Ambiente

Sal: Shark Bay mais limpa 

Uma equipa de voluntários realizou, no passado fim de semana, uma campanha de limpeza na Baía de Parda, também conhecida por Shark Bay, no Sal. O resultado foi cerca de 50 sacos de lixo recolhidos, além de objectos mais pesados como metais e utensílios de grande porte. Além de uma mais valia para o meio ambiente, a área ficou mais limpa e mais bonita para ser visitada e apreciada, contribuindo para um turismo e meio ambiente mais sutentável.

Numa parceria entre o Projecto Biodiversidade, o Conselho Local da Cruz Vermelha, o Sindprof-Sal e a comunidade local, a Baía da Parda ficou mais limpa, depois de uma campanha de remoção de lixo, no passado fim de semana.

Segundo informações do Projecto Biodiversidade, a Baía da Parda ou Shark Bay, é um dos locais mais populares da ilha do Sal, pela experiência única que oferece de observar tubarões, sendo muito requisitada por turistas e locais.

Maior defesa e protecção

Nesse sentido, defendem que “é preciso cada vez mais iniciativas desta natureza”, que permitam a “defesa e a proteção” da sua riqueza natural e consequentemente todo o meio ambiente à sua volta.

Conforme as informações recolhidas, o tipo de lixo daquela zona é “mais lixo de consumo humano”, ou seja, que é ali deixado pelas pessoas que frequentam o local. 

No total foram recolhidos cerca de 50 sacos. Os restantes lixos, mais pesados, como metais e utensílios de grande porte, foram colocados no transporte directamente pelos vários voluntários.

PUB

PUB

PUB

To Top