PUB

Brava

Sete Sóis Sete Luas está de volta e arranca sábado na Brava

Está de volta, a partir deste sábado, 29, o Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL), com arranque, na ilha da Brava e actuação de grupos internacionais e Brava7LuasBand. O evento de diversidade cultural ronda os cinco Centrum SSSL espalhados por Cabo Verde, até 13 de Novembro.

O Centrum Sete Sóis Sete Luas, na Praça Eugénio Tavares, em Nova Sintra, acolhe neste sábado, 29, o primeiro Festival Sete Sóis Sete Luas de 2022.

 Este ano, não diferente dos anteriores, a programação aposta no diálogo entre Europa e Cabo Verde e na valorização da diversidade cultural cabo-verdiana e dos músicos das ilhas mais periféricas do país. 

 O Sete Sóis Sete Luas na Brava está marcado para às 19 horas e conta com actuações do grupo musical espanhol Ombligo e da cantora italiana Paola Bivona, ao lado da Brava7LuasBand constituída por jovens talentos da ilha.

 Além da Brava, os espanhóis Ombligo e a italiana Paola Bivona irão trabalhar ao lado de mais três bandas com jovens músicos cabo-verdianos que o mesmo Festival ajudou a criar, formar e produzir nomeadamente a Sete Sóis Tarrafal Band, a Orquestra Popular Sete Sóis do Fogo e a Santo Antão Sete Luas Band.

O clown luxemburguês Lucien Elsen, a artista brasileira Vanessa Buffone, o chef francês Grégory Doucey e a companhia italiana de marionetas Stamati-Treglia são outros internacionais a participar no FSSL 2022 em Cabo Verde.

 Programação

A edição do Sete Sóis Sete Luas em São Filipe (Fogo) acontece na segunda-feira, 31, às 19 horas, na Antiga Residência, com a Orquestra Popular Sete Sóis do Fogo, incluindo uma degustação do chef Gregory Doucey da França.

No dia 4 de Novembro, o Centrum Sete Sóis Sete Luas do Fogo recebe a actuação LUCIEN ELSEN do Luxemburgo, por ocasião da inauguração da instalação da VANESSA BUFFONE (Brasil-Luxemburgo)

Já no Tarrafal de Santiago, o Festival Sete Sóis Sete Luas está marcado para os dias 2 e 5 de Novembro, no Antigo Mercado.

 O Centrum Sete Sóis Sete Luas no Terreiro, Povoação, na Ribeira Grande de Santo Antão recebe o festival nos no dia 5 de Novembro.

 Na ilha de Maio, o festival decorre Cidade do Porto Inglês, nos dias 10, 12 e 13 de novembro.

Dinamizar a vida cultural das ilhas

O Festival Sete Sóis Sete Luas é uma rede cultural de 30 cidades de 12 países que privilegia relações vivas e diretas com os pequenos centros e artistas, uma viagem pelo mundo Mediterrâneo e pelo mundo lusófono.

Em Cabo Verde, a ideia é ajudar a dinamizar a vida cultural das ilhas e concelhos por onde vai passando, recebendo concertos de grupos internacionais e de jovens talentos cabo-verdianos, master-class, formações, laboratórios de gastronomia, exposições.    

PUB

PUB

PUB

To Top