PUB

Economia

Mindelo: Hospital privado “Urgimed Health & Hospitality” começa a funcionar em Dezembro

Foi inaugurado, esta quinta-feira, 17, o hospital privado ‘Urgimed Health & Hospitality’ que, segundo os promotores, vem reforçar a capacidade instalada na prestação de cuidados de saúde em São Vicente e em Cabo Verde. Os serviços devem estar em funcionamento a partir de Dezembro.

“Apostamos sempre numa oferta de serviços de qualidade, diferenciada e inovadora, concebida de uma forma abrangente e aprimorada”,  garantiu o administrador do hospital, Júlio Wahnon, à margem do acto de inauguração, que contou também com a presença do primeiro-ministro de Cabo Verde e do presidente da Câmara Municipal de São Vicente.

Trata-se do primeiro hospital privado do país, que conta com um bloco operatório, com todos os serviços para cirurgias, em diversas áreas, entre as quais, prostática, ortopedia e ginecologia/obstetrícia, entre outras.

Situado na subida de Cruz João Évora, contempla ainda um serviço de internamento com 14 quartos privativos, uma maternidade e uma urgência a funcionar 24 horas.

Todos estes serviços, que devem estar em funcionamento a partir do mês de Dezembro próximo.

“Sector fundamental”

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que esteve presente no acto, enalteceu a ousadia dos promotores, em apostar num investimento num sector “fundamental” para o desenvolvimento humano e a própria economia.

“Hoje com a situação da pandemia e da covid-19 e tudo que deixou e ainda tem estado a produzir, a saúde passou a ser um factor distintivo. Se antes era muito importante para a qualidade de vida e bem-estar de todos, hoje é inegável que não há economia sustentável sem bons serviços de saúde”, referiu.

Geração de emprego

O edil Augusto Neves, por seu turno, congratulou-se com a criação de novos postos de trabalho, geração de emprego e dinamização da economia local e nacional.

Apelou, por outro lado, que a unidade hospitalar se posicione como um local de formação especializada e investigação científica.

“Assim, esperamos a breve trecho poder testemunhar a participação do hospital privado nestas áreas relevantes a bem da saúde do povo cabo-verdiano”, sublinhou.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top