PUB

Cultura

Atraso no visto e falta de verba para passagem deixam Kailony fora do concurso Caballero Internacional

O jovem modelo e influencer, Augusto Duarte, de São Vicente, conhecido por “Kailony” não conseguiu representar Cabo Verde no concurso “Caballero Universal”, por atraso no visto e financiamento da passagem. O evento que arrancou no dia 18 deste mês, estende-se até 2 de Dezembro na Venezuela.

A notícia foi dada pelo próprio aos fãs e seguidores, nas redes sociais. 

“Eu fiz o que tinha que fazer, mas eu não posso fazer tudo sozinho e tem coisas que não dependem de mim, infelizmente já não poderei representar Cabo Verde”, escreveu Kailony, quando se encontrava entre os favoritos ao título, no Top 3.  

Contactado pelo A NAÇÃO online, o modelo e influencer de São Vicente explicou os motivos que o impediram de ir representar Cabo Verde.

“Eu queria muito ir, estava treinando todos os dias e estava focado nisso. Mas no fundo eu já me estava a preparar (para não conseguir), sabia que isso poderia acontecer, visto que a passagem estava caríssima, 240 contos aproximados. Nesta altura eu ainda tinha esperança, já que poderia investir do meu próprio bolso o que faltava. Mas, depois, passou a ser 340 contos, e sem a garantia do visto, percebi que já não tinha chance”, lamentou.

Um risco que valeu a pena

O mesmo esclareceu ainda que o passaporte, que estava em Dakar (Senegal), para obtenção de visto, também não chegou a tempo. Contudo, garante que não se arrepende de ter tentado ao aceitar a participação, mesmo sabendo que correria esse risco.

“Para mim é melhor ter na minha consciência, que eu criei a oportunidade e que, quando apareceu, eu a agarrei e fiz os possíveis, e minha parte, do que ficar com consciência que eu possa ter deixado uma oportunidade escapar”.

Contudo, mesmo não tendo conseguido ir, Kailony agradece o “esforço” do ministério da Cultura e dos Negócios Estrangeiros, no “trabalho” que fizeram para que o seu passaporte chegasse a Dakar, para colocarem o visto. 

Este ano já foram três os convites que recebeu de concursos internacionais, algo que diz ser “fruto” do seu trabalho e promoção nas redes sociais. “Acredito que outras oportunidades virão”, finaliza.

PUB

PUB

PUB

To Top