PUB

Cultura

Fattú Djakité lança “Praia-Bissau” esta sexta-feira

A cantora Fattú Djakité lança nesta sexta-feira, 25, o seu primeiro álbum intitulado “Praia-Bissau”. O trabalho, uma demonstração de carinho pelas duas cidades “da sua vida”, conta com 12 faixas, entre elas composições inéditas da própria artista.

“Praia-Bissau”, o primeiro álbum de Fattú Djakité, cantora guineense residente em Cabo Verde desde os cinco anos de idade, chega esta sexta-feira, 25, ao público, com lançamento em todas as plataformas digitais.

O álbum, segundo contou a artista numa entrevista à Inforpress, carrega “muito boa energia”, a mesma que a sua criadora pois “não se pode falar de Fattu Djakité sem pensar na Praia e Bissau”.

12 faixas com inéditos

“Praia-Bissau” com 12 faixas (11 músicas mais um remix), foi produzido pelo produtor brasileiro Maurício Pacheco e representa a riqueza cultural e musical de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Israel e Brasil.

Além de clássicos de Guiné-Bissau e Cabo Verde, o álbum possui sete composições inéditas, entre elas, da autoria de Elida Almeida, de Djoy Amado e participação especial do ‘rapper’ brasileiro Emicida.

“Kumakê” e “Minina d’Oru” estão entre as composições inéditas da própria artista, presente neste que é o seu primeiro disco.

Segundo Fattu, este projecto poderia ter saído há muito, mas deparou-se, no entanto, com inúmeros contratempos.

Porém, estes cinco anos serviram para se preparar melhor para defender a sua obra e regressar ao mercado. A ideia é realizar uma turnê e fazer com que “Praia-Bissau” chegue ao público, em especial, o povo das duas cidades.

Sobre a artista

Fatumatá Djaquité, de nome artístico Fattú Djakité, nasceu em Março de 1991 em Bissau e reside em Cabo Verde desde os 5 anos de idade.

No arquipélago viveu toda a sua infância, adolescência e fase adulta, mas sempre manteve a guinendade em si, toda a cultura desde a gastronomia à língua.

Foi do vivenciar as duas culturas que nasceu assim o seu novo projecto “Praia-Bissau”.

A cantora que se define como abundância e liberdade, reflete estes mesmos conceitos no novo álbum que chega ao público esta sexta-feira,25, com lançamento em todas as plataformas digitais.

PUB

PUB

PUB

To Top