PUB

Cultura

Elida Almeida lança hoje o videoclipe “Dondona”

A cantora e compositora cabo-verdiana, Elida Almeida lança esta sexta-feira,25, o videoclipe “Dondona”, o segundo single do “Di Lonji”, novo álbum de originais previsto para Janeiro de 2023.

 Elida Almeida, artista natural de Santa Cruz, interior de Santiago, lança na noite desta sexta-feira,25, o videoclipe da música “Dondona”.

O tema já disponível em todas as plataformas de streaming contará com o videoclipe oficial disponível no canal de Youtube da Elida Almeida  a partir das 19h00, avançou em nota de imprensa a  Harmonia Lda, produtora da artista.

Homenagem às avós

Segundo a mesma fonte, “Dondona” é um tema com duplo significado, inspirado na relação de Elida Almeida com as avós. 

Da avó paterna, revela o orgulho de com ela ter crescido, os ensinamentos, a aprendizagem  desde o 1º ano de idade.

“Foca o infindo valor das rugas, hoje com 93 anos, pelo conteúdo do que está por detrás de cada momento vivido. Inspirada nas duas avós, salienta o forte significado de receber a bênção, a que chama de banho de energia”, refere.

O single a ser lançado depois do “Mau menino” trata-se do segundo tema do novo álbum de Elida Almeida em reparação.

“Di Lonji” chega em Janeiro de 2023

“Di Lonji” será o quarto disco de estúdio da cantora que tem data de edição prevista para dia 27 de janeiro de 2023, pela editora Lusafrica.

Elida Almeida, uma das maiores vozes da atualidade cabo-verdiana, referida por muitos como a líder da nova geração musical do país, encontra-se em fase de finalização do novo trabalho de estúdio.

“A escolha do nome ‘Di Lonji’ não é inocente, espelha a sua essência e trajeto. Retrata Elida, de onde vem geograficamente, mas também todas as distâncias de Cabo Verde, desde a zona de origem, ao caminho da concretização dos sonhos, o alcançar dos objetivos, trespassando todas as barreiras”, adianta.

Representar a trajetória

O disco representa assim “toda essa intensa e persistente caminhada, com todos os fatores que o dificultaram e que foram ultrapassados, o vencer todos os estereótipos, a busca de aprovação que a fez chegar aqui”.

“Visitei 50 países” 8 anos depois da estreia

Oito anos depois da estreia, Elida Almeida faz agora um  balanço de todo este seu percurso. Daí o nome do 4º disco “Di Lonji, “De longe”.

“Venho de um país que, há algumas décadas, nem estava no mapa. Venho sobretudo do interior da ilha de Santiago, de uma paisagem tão profunda, tão remota, que a maioria dos seus habitantes nunca a abandona. Visitei 50 países, ganhei muitos prémios e divulguei as minhas criações pelos quatro continentes…” explica em nota da Harmonia.

“Um destino extraordinário, pelo seu talento e pela sua tenacidade”, acredita a cantor e compositora, convencida de que deve isso à sua carreira excepcional, “às raízes sólidas, às figuras tutelares” que homenageia com “infinita ternura” neste disco, “um colar de pérolas íntimas”.

PUB

PUB

PUB

To Top