PUB

Economia

Arranca formação de agentes para o IV Inquérito às Despesas e Receitas Familiares

@Foto Instituo Nacional de Estatística

O Instituto Nacional das Estatísticas dá início, esta segunda-feira, à formação dos Agentes de Terreno do IV Inquérito às Despesas e Receitas Familiares (IV IDRF). O inquérito será realizado entre dezembro de 2022 a dezembro de 2023, em todo o país.

A ação de formação que se inicia hoje e decorre até ao próximo dia 13 de dezembro, na Praia, visa capacitar agentes de todos os concelhos do país para o IN Inquérito às Despesas e Receitas das Famílias, que deve arrancar ainda no próximo mês de dezembro.

O INE recorda que iniciou as actividades preparatórias em 2021, tendo já realizado o Inquérito Piloto, antes da recolhe principal que agora se segue.

Estimar taxa de pobreza

O objectivo do inquérito é “conhecer o nível e a estrutura das despesas de consumo e das receitas das famílias cabo-verdianas e estimar a taxa de pobreza no país”.

Os agentes de terreno serão capacitados no domínio dos conceitos, definições, metodologia e procedimentos associados a este tipo de operação estatística e nas boas práticas de recolha de dados no terreno, com vista à produção de dados de qualidade, garante a instituição.

A abertura da formação tem lugar a partir das 10h, no Auditório da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top