PUB

São Vicente

Mindelo: Detido homem e recuperados objectos roubados

Ficou em prisão preventiva um homem de 29 anos detido pela Polícia Judiciária, em São Vicente, na semana passada, acusado de vários crimes e com várias passagens pela polícia. A PJ recuperou vários objectos provenientes dessa prática ilícita e devolveu aos donos.

A detenção foi feita pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Combate ao Banditismo (BCB), no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção do Ministério Público, no passado dia 24 de novembro, fora de flagrante delito.

O homem, de 29 anos de idade, é acusado de cometer vários crimes de Furto Qualificado, Furto Simples e Danos, tendo como vítimas diversos indivíduos do sexo masculino e feminino, bem como viaturas e residências.

O indivíduo em causa, que residia na zona de Ribeira Bote, tinha diversas passagens pela Polícia, derivado das mesmas práticas.

Em várias zonas

Segundo a PJ, os factos ocorreram nas zonas de Chã de Cemitério, Chã de Monte Sossego, Ribeira Bote, Fonte Filipe, Fonte Francês e Centro da cidade do Mindelo, entre junho de 2021 a maio do ano em curso.

Os roubos aconteceram em horários diferentes, durante o qual e em momentos propícios, com recurso a chaves falsas e pedras, o suspeito aproveitou para subtrair vários pertences, nomeadamente batarias de automóveis, telemóveis, entre outros, causando avultados prejuízos às vítimas.

A PJ avança, entretanto, que os vários objetos em causa, foram recuperados e entregues aos donos.

Dez processos contra o mesmo indivíduo

De realçar que, das investigações levadas a cabo pela Polícia Judiciária desde 2021 a esta data, foi possível reunir um total de 10 (dez) processos, que depois da obtenção do competente Mandado de Detenção efetuado fora de flagrante delito, culminou na detenção do suspeito em causa.

O detido, foi apresentado esta sexta-feira, 25 de novembro ao Tribunal da Comarca de São Vicente para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal pertinente ao caso, tendo-lhe sido aplicado a medida mais gravosa – Prisão Preventiva.

PUB

PUB

PUB

To Top