PUB

Economia

Cabo Verde entre os 16 países mais seguros para se visitar em África

Cabo Verde figura entre os 16 destinos mais seguros para se visitar em África, segundo uma lista elaborada pelo site da especialidade Travel off Path. Contudo, existe uma chamada de atenção à cidade da Praia, relativamente ao “crime”. Entre o ranking estão ainda Angola, Namíbia, Guiné Equatorial, Botswana, Ruanda, Senegal, Seychelles e São Tomé e Príncipe, entre outros.  

A publicação coloca o arquipélago de Cabo Verde no Nível 1, na escala elaborada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América, onde os americanos não enfrentam nenhuma “ameaça elevada relacionada ao crime, manifestações violentas ou outros distúrbios sociais”.

Contudo, existe uma chamada de atenção relativamente à cidade da Praia, “capital” do país, como referem, devido ao “crime”, onde os turistas são aconselhados a estarem mais atentos e a terem “consciência” dessa possibilidade.

Todas as outras ilhas são seguras

“Embora todas as outras ilhas sejam seguras para estrangeiros”, refere o artigo, que traz duas fotos da ilha do Sal, uma da Praia de Santa Maria e outra da Rua pedonal de Santa Maria, também.

“Talvez surpreendentemente, países como Angola, Ruanda e Zâmbia, e os menos conhecidos Botswana e Togo, apenas para citar alguns, também são relativamente seguros”.

De notar que, por exemplo, em Angola, apesar de estar igualmente no Nível 1 de segurança, os americanos são aconselhados igualmente a serem “cautelosos” ao caminhar em áreas urbanas, pois “crimes e sequestros” são supostamente comuns.

De notar que o artigo refere que esta é uma lista actual, ou seja, perspectivada para quem vai viajar “neste momento”.

PUB

PUB

PUB

To Top