PUB

Cultura

São Vicente: Municípios do Paul e Boa Vista são destaques da Urdi 2022

Os municípios do Paul, em Santo Antão, e Boa Vista são os destaques da 7ª edição da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde (Urdi) que decorre até Domingo, 4 de Dezembro em Mindelo, São Vicente. O evento é uma oportunidade  para estes municípios apresentarem o que de melhor os caracteriza a nível da cultura material e imaterial. 

O município de Paul participa na feira com cinco artesãos, com produtos tradicionais, como a gastronomia paulense, latoaria, rendas, quadros e materiais reciclados.

Na Quinta-feira, teve uma sessão de degustação e hoje, Sexta-feira, haverá actuação de tamboreiros e coladeira, bem como um concerto musical com três vozes do Paul: Ary Cueca, Zuzu e Arikiana.

Serenata à moda de Boa Vista, teatro e Germano Almeida

Já o município da Boa Vista, leva até Mindelo sete artesãos. Estes vão todos concorrer ao Prémio Djoy Soares, criado para homenagear o mestre-artesão ceramista, defensor e promotor de uma ideia de conjunto e partilha no sector.

Hoje, Sexta-feira, 02, haverá um concerto musical com serenata “à moda de Boa Vista”, com artistas boa-vistenses e residentes em São Vicente, como Kaka, Tio Lino e Yolanda e Voginha, às 20:30, na Praça Nova.

Da programação consta ainda o sketch “Vida dum cabrer”, com o grupo teatral Nova Casa, que retrata as vivências diárias, cotidianas e tradições da vida dos boa-vistenses, e, na literatura, o escritor Germano Almeida, irá participar nas grandes conversas.

A 7ª edição da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde decorre na Praça Nova do Mindelo até Domingo, 04 de Dezembro sob o tema “Tradição Oral, Cultura Imaterial” com a participação de 114 artesãos de todo o país.

PUB

PUB

PUB

To Top