PUB

Cultura

Tarrafal de Santiago é o primeiro destino do projecto “Shintim” de Sandra Horta

A artista Sandra Horta realiza, na próxima terça-feira, 6, um concerto filmado na cidade do Tarrafal de Santiago, pelas 16h30, no hotel Tarrafal Alfândega Suites. O concerto representa a fase piloto do projeto SHINTIM – Sandra Horta Intimate Music, idealizado pela artista, e que tem como objetivo fazer a promoção de Cabo Verde a nível cultural e turístico. 

Conforme nota de imprensa, marca o arranque da fase piloto do projeto SHINTIM – Sandra Horta Intimate Music, idealizado pela artista, e que tem como objetivo fazer a promoção de Cabo Verde a nível cultural e turístico. 

O mesmo consiste na gravação de mini-concertos intimistas, filmados ao vivo em locais de interesse “histórico, cultural ou turístico” de Cabo Verde, com artistas convidados locais e complementado com imagens extra de outros pontos desses respectivos locais.

Gravação de vídeo com imagens locais

No final, será editado um vídeo onde se promove a cidade, os seus artistas, as suas gentes e a sua cultura, num formato baseado na música e entretenimento. O vídeo será colocado à disposição das entidades de promoção turística da Cidade e dos artistas.

O evento conta com o apoio do Diversidade / Procultura, ação financiada pela União Europeia e cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P., instrumento gerido em parceria com a EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia, e pelo Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, no âmbito da Medida Adicional de Apoio à Classe Artística Nacional, entre outras parcerias. 

Perfil

Sandra Horta é natural da ilha de Santiago, com uma interpretação e voz muito própria viaja pelo universo de mornas, coladeiras, batuques e funanás, coloridos com jazz, afro, flamenco ou MPB, recriando assim o seu Cabo Verde numa “ambiência moderna e diversa”. 

O seu percurso iniciou ainda na infância e foi-se desenvolvendo através da participação em vários projetos e em concertos de conceituados artistas em vários países. 

Nos últimos anos, lançou três singles – Seca, Talvez e Wake up Now e, em 2022, lançou o EP Primavera, com os temas Amor Amor Amor, Dispidida e Carta di Contratado.

PUB

PUB

PUB

To Top