PUB

Política

Cabo Verde e República Checa assinam acordo de Transporte Aéreo para incrementar turismo

Assinatura do acordo aconteceu ontem, 6, em Abuja, Nigéria e visa incentivar o desenvolvimento de serviços aéreos regulares entre e para além dos territórios de cada um desses dois países, tendo em vista, especialmente, o incremento do fluxo turístico. 

Cabo Verde assinou, esta terça-feira, 6 de dezembro, em Abuja, Nigéria, o Acordo de Transporte Aéreo com a República Checa, conforme avançou o Executivo em nota de imprensa.

O acordo visa incentivar o desenvolvimento de serviços aéreos regulares entre e para além dos territórios de cada um dos dois países.

Cabo Verde esteve representado pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário junto da República Federal da Nigéria, Belarmino
Monteiro Silva, enquanto que o Governo da República Checa esteve representado pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário na República Federal da Nigéria, Zdenêk Krejcí.

Incrementar turismo

O momento que assinala o início desta parceria no sector dos transportes aéreos entre os dois países foi ainda testemunhado por Carlos Monteiro, Coordenador da Regulação Económica da Agência de Aviação Civil de Cabo Verde e Marek Skrna, Diretor Adjunto da Divisão de Transportes Aéreos do departamento da Aviação Civil da República Checa.

As duas partes congratularam-se pela etapa “bem-sucedida” e desejaram bons “êxitos” no relacionamento entre os dois países, em particular no desenvolvimento dos serviços aéreos e no incremento do fluxo turístico entre as duas nações.

De notar que em Junho passado tinham sido anunciados três voos semanais da República Checa para Cabo Verde, no eixo Sal/Boa Vista “brevemente”. 

O anúncio foi feito pela Câmara do Comércio Checo-cabo-verdiana na sua página oficial da rede social. Sem avançar ainda datas concretas, e os dias em que a operação vai decorrer, a Câmara do Comércio Checo-cabo-verdiana disse apenas que os voos são para breve.

“Brevemente poderemos oferecer-lhe três voos por semana no eixo da República Checa – Sal e Boavista”, avançaram na altura.

“Este sucesso indica claramente que somos grandes a promover Cabo Verde, e a prova disso é também que Cabo Verde forma um destino turístico ideal para a República Checa e Eslovaca”, explicaram, sobre o foco do público alvo das operações.

Recorde-se que a referida Câmara do Comércio entre os dois países foi criada recentemente tendo em vista, entre outros objectivos, impulsionar o turismo entre os dois destinos.

De notar que Mónica Sofia Duarte, empresária, modelo e estilista cabo-verdiana, natural de Santa Cruz, a residir naquele país, é vice-presidente dessa Câmara e mentora de várias ações que visam o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde, a partir de parcerias.

PUB

PUB

PUB

To Top