PUB

Economia

EHTCV e Tui Care Foundation lançam projecto para formar 350 jovens carenciados 

A Escola de Hotelaria e turismo de Cabo Verde (EHTCV) e a TUI Care Foundation criaram o programa TUI Academy Cabo Verde cujo objetivo é a formação de 350 jovens carenciados, das ilhas do Sal e da Boa Vista, no sector do turismo.  

Conforme explica a EHTCV, o projeto visa proporcionar aos jovens, sem ocupação, provenientes de famílias mais vulneráveis, sobretudo mulheres, acesso à formação certificada, visando a obtenção de oportunidade de inserção no mercado de trabalho, designadamente em hotelaria, restauração e turismo.

O programa TUI Academy Cabo Verde, segundo esclarecem, surge precisamente com o propósito de formar jovens com “knowledge” (conhecimentos) para o “exigente” mercado do turismo.

A primeira edição arranca hoje no Núcleo do Sal, no Mercado Municipal Santa Maria, e conta com 60 formandos, sendo 30 para a área de cozinha e 30 para a restauração, no nível III. O oitavo ano do ensino básico, é o nível de escolaridade mínimo exigido. 

A formação está dividida em duas partes, sendo três meses de aulas teóricas e cinco meses aula prática em uma unidade hoteleira da ilha do Sal.

Recorde-se que a TUI Care Foundation, é uma fundação que apoia projetos que criam novas oportunidades e contribuem para comunidades prósperas em todo o mundo.

Igualmente apoia oportunidades de educação e formação para jovens, promove a proteção do ambiente natural e ajuda as comunidades locais a prosperarem de forma sustentável, visando beneficiar o sector turístico.

PUB

PUB

PUB

To Top