PUB

Diáspora

Lisboa: Professora cabo-verdiana Neusa Lopes apresenta projectos sociais e educacionais na ACV

A Associação Caboverdeana de Lisboa (ACV), Portugal, promove na próxima segunda-feira, 19, pelas 17h30, um encontro com a professora universitária e escritora cabo-verdiana, radicada nos Estados Unidos da América (EUA), Neusa Correia Lopes.

A docente irá dar a conhecer as suas publicações e os seus projetos educacionais e sociais, tanto nos EUA como em Cabo Verde.

Neusa Correia Lopes é educadora, professora e autora cabo-verdiana, tendo vindo a trabalhar na área social e educativa há mais de 20 anos.

Mas foi como Professora de Inglês, nas escolas secundárias e nas universidades de Cabo Verde, nomeadamente a Universidade Jean Piaget e a Universidade de Santiago, que iniciou a sua vida profissional

Nos Estados Unidos da América é, também, professora de Inglês como Segunda Língua no Bunker Hill Community College, em Massachusetts. 

Participa, igualmente, em vários programas multiculturais sociais e comunitários de integração para imigrantes na área de Boston. 

Obras publicadas

Em 2020, publicou o livro “Enigma – Portrait of a Life” ; em 2021, o livro “Educating Through Pandemic-Traditional Classroom Versus Virtual Space-The Education Realm”; e, em 2022, lançou a revista “Invisible”, para a promoção das comunidades que sofrem de invisibilidade social. 

Durante o encontro na ACV, será inaugurada uma Feira do Livro, com promoções especiais de Natal. 

Com livros da livraria da ACV, Rosa de Porcelana, Corubal e Editorial Novembro.

PUB

PUB

PUB

To Top