PUB

Boa Vista

Três famílias passam o Natal em casas reabilitadas pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal da Boa Vista entregou, esta sexta-feira, em Sal Rei, três casas reabitadas, no âmbito de um projeto cuja implementação também contou com a comparticipação das famílias beneficiadas. Cinco mil contos é o montante disponibilizado por esta autarquia para que estas três famílias pudessem passar o Natal em novas casas com condições condignas. 

Uma das casas reabilitadas, no valor de 2600 contos, foi entregue à munícipe Aldina Rodrigues, residente na Rua de Santa Bárbara. Maria Semedo e a Jandira Silva, ambas residentes no bairro da Boa Esperança, receberam outras duas casas nos montantes de 2000 e 1800 contos, respectivamente.

Em declarações à comunicação social, o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, explicou que este projecto surgiu no âmbito do processo de ligações de energia eléctrica na ilha em que, na sequência das vistorias efetuadas às residências, deparou-se que mais de uma centena delas não tinham condições nas suas estruturas para receberem as respectivas ligações eléctricas.

Daí que, conforme explicou o edil, dado a quantidade de pedidos e reclamações, foi necessário fazer “intervenções profundas” e outras parciais para que as pessoas pudessem ter energia eléctrica em suas casas.

Comparticipação da Câmara Municipal e das famílias

Claúdio Mendonça realçou que, por vezes, algumas habitações careciam de telhado, enquanto que outras precisavam de betão e de arranjos internos que foram concretizados através da comparticipação financeira das famílias e da Câmara Municipal, cujo montante de financiamento, em cada caso, não ultrapasssa os 1500 contos.

Para o autarca, o mais importante não é o valor monetário investido, mas sim a emoção e alegria das pessoas que passam a ter uma habitação condigna e, deste modo, usufruir de um direito constitucional que todo o político deve contribuir para que seja materializado.

Mendonça anunciou que esse projecto, iniciado no bairro da Boa Esperança, terá continuidade noutros povoados, nomeadamente em Bofareira, onde informou haver construções em curso. Por sua vez, em Povoação Velha serão iniciadas “em breve” a construção de duas habitações.

C:/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top