PUB

Diáspora

Mais 23 condutores cabo-verdianos devem chegar nos próximos dias a Portugal 

Depois de um primeiro grupo de 50 condutores, mais 23 motoristas cabo-verdianos vão chegar nos próximos dias a Portugal, contratados para se juntarem ao lote de condutores da frota de 237 autocarros da Alsa Todi, empresa concessionária da Carris Metropolitana nos concelhos de Setúbal, Moita, Montijo, Alcochete e Palmela.

Conforme avança o site Diário do Distrito de Setúbal, neste momento,  são 42 os motoristas cabo-verdianos contratados a trabalhar em Setúbal,, estando os restantes oito na Moita.

Desconhece-se ainda como serão distribuídos os novos 23 condutores cabo-verdianos contratados para trabalhar na referida empresa.

Com a vinda destes profissionais, a Alsa Todi, que de momento emprega cerca de 400 motoristas, espera ultrapassar as falhas iniciais no serviço de transportes.

73 motoristas cabo-verdianos

Recorde-se que a empresa começou a operar em Junho de 2022 nos concelhos de Setúbal, Moita, Montijo, Alcochete e Palmela e com a chegada de mais 23 motoristas provenientes de Cabo Verde (totalizando 73), a Carris Metropolitana espera que a sua operação em 2023 comece a girar sobre rodas.

De notar que à imprensa portuguesa os motoristas cabo-verdianos têm-se mostrado satisfeitos com a opção de emigrar para Portugal, referindo que estão a ser bem tratados e afirmando que querem inclusive levar as famílias para Portugal.

PUB

PUB

PUB

To Top