PUB

Economia

Porto Inglês: Alunos do 12º ano recebem orientação em educação financeira

Os alunos do 12º ano da Escola Secundária Horace Silver, no Maio, serão os beneficiados da primeira sessão de um conjunto de palestras, sobre a importância do uso consciente e correto do dinheiro. A iniciativa, denominada Educação Financeira nas Escolas, é desenvolvida pelo jovem Danelson Semedo, formado em gestão.

A sessão terá lugar no dia 09 de janeiro, segunda-feira, e tem como alvo os alunos pré-universitários, tendo em conta que muitos estudantes tem necessidade de se mudar da sua ilha natal ou do país, para a continuidade dos estudos.

Conforme o promotor, natural da ilha do Maio, nem todos estão preparados para o grande desafio que é a boa gestão do dinheiro.

“Essa palestra possibilita o acesso ao conhecimento e a construção de uma geração de valor, que tende a tomar decisões baseadas em premissas como poupar, consumo consciente, investir e se tornar capaz de rentabilizar os seus recursos, escrevendo um futuro promissor de forma planeada”, explica Danelson Semedo.

Quebrar um tabu

Assuntos relacionados com o dinheiro, conforme frisa, ainda são considerados um tabu, nem sempre abordados nas escolas ou em casa, pelos pais e encarregados de educação.

O projecto Educação Financeira nas Escolas tem a sua estreia na ilha do Maio, mas, o objectivo é levá-lo a outras escolas do país.

A primeira palestra, que conta com o apoio da Caixa Económica, da Pró Empresa, do ISCEE, MIM, da Associação Cadjitinha, B2, CM Maio e da MM Criativa, vai contar com a participação da mestre em economia Júlia Ferreira, especialista em educação financeira, mas também de outros especialistas na área de gestão.

PUB

PUB

PUB

To Top