PUB

Cultura

Carnaval: Grupo mais antigo do país promete carnaval “electrizante”

O grupo carnavalesco mais antigo do país, o Copa Cabana, da ilha de São Nicolau, promete um desfile “electrizante e apaixonante” para comemorar os seus 80 anos de história.

Emanuel Cabral, presidente do grupo, em entrevista à Inforpress, avançou que o grupo tem encontrado alguns desafios nesta retoma, fruto da paragem devido à covid 19, mas que estão a ser  “paulatinamente ultrapassados”.

“Para montar o Carnaval é preciso uma máquina complexa, por isso dividimos em comissões, que são responsáveis por cada sector e é na base disso que vamos nos preparando para que no dia 18 de Fevereiro possamos apresentar um desfile de qualidade, como já é habitual”, afirmou.

80 anos em destaque 

Sem levantar muito o véu sobre o enredo do grupo, Emanuel Cabral avançou que será à volta dos 80 anos da criação do Copa Cabana e toda a sua história e promete surpresas afirmando que “algumas” serão reveladas com o aproximar do dia de carnaval.

No que tange aos trabalhos nos estaleiros de costura e construção dos carros alegóricos, Cabral diz que já arrancaram e espera apresentar um projecto à “altura das expectativas”.

Apoios

Relativamente aos apoios e patrocínios, o mesmo salientou que o principal patrocinador do grupo continua sendo a “nossa gente”, realçando, contudo, os apoios da Câmara Municipal da Ribeira Brava e do Ministério da Cultura, que vêm aumentando nos últimos anos, e das empresas privadas.

O grupo espera contar com cerca de 300 foliões apesar da “fuga de jovens” para outras ilhas, o que condiciona a participação de figurantes nos desfiles de Carnaval em São Nicolau.

PUB

PUB

PUB

To Top