PUB

Cultura

São Nicolau-Carnaval 2023: Enredo do grupo Estrela Azul vai sobre os “Sete Pecados Capitais”

Os Sete Pecados Capitais é o enredo escolhido pelo grupo carnavalesco Estrela Azul que este ano vai desfilar com dois carros alegóricos e cerca de 200 foliões. Os trabalhos nos ateliês de costura inclusive já arrancaram.

Com uma retoma “difícil”, o Estrela Azul já trabalha nos preparativos do Carnaval. O presidente do grupo, Alibio Brito, avançou à Inforpress que o enredo deste ano é forte e pretende chamar a atenção das pessoas no Terreiro da Ribeira Brava.

“Não queremos entrar em choque com a religião, mas sim mostrar às pessoas os pequenos vícios com que vivemos e convivemos no dia-a-dia de modo a despertar a atenção das pessoas, ligando a cultura ao imaginário”, afirmou.

O grupo, espera retratar o tema “em grande” nas ruas da Ribeira Brava, através dos seus dois carros alegóricos, músicas e trajes dos foliões.

Crise diminui número de foliões 

Segundo este responsável, os trabalhos no ateliê de costura já arrancaram e apesar de alguns atrasos, espera arrancar na Segunda-feira, com o estaleiro de confecção dos carros alegóricos.

Relativamente ao número de foliões, sublinhou que apesar da “crise actual”, o que condiciona a participação de muitos figurantes, o grupo espera apresentar cerca de 200 foliões, divididos em cinco alas.

Fundado em 1964, o grupo Estrela Azul é o segundo mais antigo da ilha de São Nicolau, com 59 anos de história.

Tradicionalmente, os três grupos oficiais do Carnaval de São Nicolau, Estrela Azul, Copa Cabana e Brilho da Zona, desfilam durante três dias, Sábado, Domingo e na Terça-feira de carnaval.

PUB

PUB

PUB

To Top